top of page
Anónimo

Nova escola das irritações

Às 6 da manhã toca o alarme do telemóvel. É logo a primeira irritação do meu dia. Mas quem é que no seu perfeito juízo se levanta às 6 da manhã, quando as aulas até são de frequência opcional?- como quem diz, se não me obrigam a ir para lá, porque que raio me obrigo eu a mim própria. Coisa pouca, há imensa gente que se levanta às 6 da manhã. Avancemos no dia para a hora de apanhar o comboio. 


7 e picos: mas porque é que as pessoas se estão a empurrar e estão a entrar no comboio antes de sair toda a gente? O comboio não foge, e na falta de assentos, que se sentem nas escadas, não é o fim do mundo. Pronto. Já me irritei. Mas como se isto não chegasse, há sempre aquela tia que tem de fazer o seu comentário - "saia da frente, credo!" Tia, a senhora apanha o comboio todos os dias à mesma hora e sabe que é sempre a mesma coisa. Contenha-se, por favor! Agora sim, estou chateada e ainda não são 8 da manhã. Avançam as horas, passa o dia e chegamos àquela aula que não preparámos... ups! "Como assim não leram o que vos pedi a semana passada?" Pronto, e agora sinto-me uma falhada, porque a minha vida acontece e há sempre coisas que ficam para trás. Desculpe professor, para a semana eu deixo outra aula para trás e preparo a sua, prometo! (É mentira, para a semana acontece outro imprevisto qualquer, e não preparo nenhuma, é a vida!) Quem é que fica mais irritado com isto? Vá-se lá saber. Mas o dia ainda não acabou: falta a cereja no topo do bolo para um dia de derrota - voltar para casa! Ora bem, é hora de ponta, portanto, vou deixar passar 5 metros, até conseguir entrar num, porque das duas uma: ou isto, ou eu a sentir-me uma sardinha enlatada. Ainda por cima, tive de apanhar o metro para o Campo Grande, na linha verde, precisamente no dia em que o Sporting joga em casa. Apertam-me e ainda vão a discutir o onze inicial aos gritos - se o Ruben Amorim quisesse saber a tua opinião, tinha feito uma sondagem no instagram, oh Salvador! Desculpem, sportinguistas, na verdade a culpa nem é vossa. Eu é que me levantei às 6 da manhã sem necessidade. 


Mas estou longe de chegar a casa. Infelizmente. No entanto, hoje é um dia de sorte: tenho boleia para casa. Mas adivinhem... exatamente, um acidente no caminho porque alguém se esqueceu de pôr pastilhas novas nos travões do carro. Mas está tudo bem (e ainda bem), uma declaração amigável e o caso resolveu-se. Mas atrasaram-me e agora eu tenho fome e fico irritada quando tenho fome. Hoje não ajudo a fazer o jantar, mas amanhã prometo que ajudo (mais uma mentira). Jantar e não jantar, são horas do banho e quando olho para o relógio são 22h30. E vem a pergunta com que todos nos debatemos: vou descansar ou vou estudar? Eu levantei-me às 6 da manhã e tive um dia difícil, mereço ir descansar. E o que tenho de ter pronto para amanhã? É uma irritação para amanhã.


44 views

Recent Posts

See All

Lápide

Comments


bottom of page