top of page
Taavi Medeiros

Parede do meu Quarto

Será melhor deixar todas as fotos de crianças da terra do nunca penduradas na parede do meu velho quarto? Se nunca as vou ver e elas não sabem da existência de algo maior, de que me serve agarrar a simples momentos congelados desprovidos de qualquer sentimento? Será esta dependência uma forma de saborear sentimentos doces ou uma lembrança que paira de que todas as estátuas de duas dimensões não conseguem continuar a correr comigo? As que caem no chão são engolidas por um mar de sujidade até ficarem tão turvas que se tornam intocáveis. As que continuam penduradas vão servindo de apoio para mais e mais retratos que terão o mesmo destino. E se for eu próprio a arrancá-las? Será que também ficam escuras ou apenas iluminam os cadáveres de inúmeros momentos que já não existem?


Quantas delas eram a última foto de uma dessas crianças do nunca? Quantas delas agarravam a parede com os seus corpos desnutridos à espera que um dia olhasse atentamente e sorrisse ao saber que ainda existem? Porque é que algumas voam e outras simplesmente saltam para um vazio, talvez só atingível quando as paredes e o chão do quarto forem abaixo, fazendo de mim uma dessas crianças nas paredes de outros tantos, onde nunca saberei até quando a minha fita cola aguentará.


Se a terra tremer e cairem todas serei eu a olhar para a parede branca ou um novo ser nascido num corpo já enferrujado e com claras marcas de uso por alguém que também ruiu sem tirar nenhuma foto? Saberei eu se, as fotografias que olho neste momento, foram realmente tiradas por mim ou apenas por alguém com a chave antiga da minha memória? E se todas as fotos, que antes tirei, caírem, continuarei a ter a chave certa para a fechadura do quarto? Ou terei de dar lugar a alguém merecedor de poder apreciar uma galeria colorida repleta de braços fracos que com vozes mudas pedem socorro por detrás dos sorrisos aparentes de um bom momento captado para a eternidade.


O certo é que durmo por cima de todas as vidas passadas que nunca me deixarão cair.


32 views

Recent Posts

See All

Lápide

Commenti


bottom of page