top of page
Sofia Ribeiro

Remendos.

Remendos.

Este Natal queria oferecer-te cinco minutos da minha perceção de ti. Infelizmente, não o posso fazer. Tenho pensado em como dar-te algo semelhante, mas parece-me faltar sempre alguma coisa. É que a minha perceção de ti são remendos. Remendos de momentos, sensações, filmes e livros. Remendos unidos por uma fita de cetim rosinha. Encontro o primeiro entrave aqui, não é só uma fita de cetim rosinha, é uma fita de cetim da minha cor favorita e não sei se ias perceber que a escolhi, porque também és a minha pessoa favorita e porque és para mim, o mesmo que possuir mais uma decoração rosinha.

Van Gogh disse a Gaby que mesmo que a sua pintura de umas flores não fosse tão bonita como as próprias flores, pelo menos a sua pintura não ia murchar e tinha uma maior chance de sobreviver. Sinto-me assim com o toque da tua mão na minha. Posso passar o resto da vida a tentar escrever algo que se assemelhe ao conforto e ao quente da tua mão, algo que demonstre a sensação de olho molhado, da lágrima feliz no canto do meu olho, quando o meu coração não aguenta mais guardar o amor que o teu toque lhe transmite, mas a verdade é que nunca vou conseguir. Escolher Van Gogh não foi por acaso. Há qualquer coisa nele que se assemelha ao conforto do teu abraço, mas se não souberes isso, será só mais uma frase. Não consegui transmitir o conforto que sinto junto a ti.

Fernando pessoa escreveu “Quando há amor a gente não conversa: (...)” e até acrescentou “Para que queres compreender/ Se dizes qu’rer sentir?”. Temo não ser percetível que escolhi Fernando Pessoa, por admirar o seu trabalho, tal como te admiro a ti, que o tatuei na minha pele, como te tatuei no meu coração. Houve toda uma linha de raciocínio. Pensei primeiro em como mesmo calados, sinto amor só pela forma como olhas para mim. Relembrei-me que talvez pudesse só sentir, que não tinha de tentar escrever a sensação, mas depois lembrei-me que uma vez jurei não deixar nada por dizer. Sem saberes da minha jura, tenho medo de que não percebas a importância de te tentar escrever. Importância semelhante à que tens para mim. Em Areia dos Napa encontras “Fica mais um bocado/Estou-me a apaixonar”. Sei que sabes, sei que também gostas de os ouvir cantar, mas é mais que isso, é o sorriso gigante, o coração aos pulos e a vontade de dançar quando os vi ao vivo. É que tu também me fazes querer dançar. É que tu também me fazes ter um sorriso rasgado. É que tu também me deixas o coração inquieto.


- perdido na tradução (só queria que soubesses o quanto gosto de ti)

22 views

Recent Posts

See All

Lápide

Bình luận


bottom of page